__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"50ce5":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"50ce5":{"val":"var(--tcb-skin-color-4)"}},"gradients":[]},"original":{"colors":{"50ce5":{"val":"rgb(19, 114, 211)","hsl":{"h":210,"s":0.83,"l":0.45,"a":1}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
Leia a Biblía em um ano

por Edna de Oliveira 

0 COMENTÁRIO

Melhor é o pouco, havendo o temor do SENHOR, do que grande tesouro onde há inquietação.

 

A fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
 

“Todas essas pessoas ainda viviam pela fé quando morreram. … Portanto, Deus não se envergonha de ser chamado o Deus delas, pois ele preparou uma cidade para elas.” – Hebreus 11:13,16

O assassinato de Júlio César em 44 a.C. levou à ascensão do primeiro imperador romano, seu sucessor escolhido a dedo e sobrinho-neto, conhecido como Otaviano. Roma floresceu sob a “era de ouro” dos primeiros imperadores, culminando com o reinado de Marco Aurélio, possivelmente o último grande imperador de Roma. No final do ilustre reinado de Marco Aurélio, as fronteiras do Império estavam seguras, especialmente na Germânia ao longo da linha de fronteira do Reno.

O icônico filme “Gladiador” inclui uma das melhores cenas de batalha já filmadas. Nela, um frágil Marco Aurélio supervisiona suas legiões, que são lideradas pelo amado General Maximus Decimus Meridius, que foi encarregado de derrotar a última banda não conquistada dos Marcomanos.

Maximus reúne a cavalaria na floresta para atacar as linhas traseiras dos alemães, e em uma das frases clássicas do filme, diz: “O que fazemos na vida, ecoa na eternidade.” Lembro-me de assistir ao filme no cinema e ficar assombrado por essa frase depois. O que na minha vida ecoará na eternidade? E na sua? Para Maximus e seus companheiros equites pagãos, era o legado de força, honra e heroísmo nos campos de Elísio.

Para os homens de Deus, isso levanta questões críticas: Qual é o meu legado? Pelo que serei lembrado? Para enquadrar a resposta, é melhor mudar do pronome determinante “o que” para o pronome interrogativo “quem”. Quem é o seu legado? Jesus. Você pode dizer: “Sério? É tão simples assim?” Sim, porque é sobre quanto — ou quão pouco — sua vida reflete a luz do Filho. Quanto mais você emular Cristo, maior será o seu legado.

Lembre-se de quando criança, deitando sobre pedras ou cimento após um dia quente de verão? O sol pode ter se posto, mas a superfície ainda estava quente. Quanto mais quente o dia, mais tempo o calor persistia nas pedras. Isso é verdade para o legado: quanto mais entregamos nossa vida a Cristo, mais Ele irradia através de nós, mesmo depois de partirmos — através de nossos filhos (biológicos e espirituais), e através de nossos pensamentos e ações aqui na Terra. Assim como a luz de estrelas há muito mortas cintila no céu noturno, a luz do nosso testemunho e testemunho ecoará através de nossas gerações.

Pai, mostre-me como deixar um legado que ecoa na eternidade.

Conteúdo de: everymanministries.com

Sobre o Autor

UMA VIDA DEDICADA A DEUS E AGORA COMPARTILHANDO COM TODOS VOCÊS.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Receba Mais Inspiração Diretamente em Seu Email...

>